Terror & Sobrenatural

13 fatos surpreendentes sobre a morte: apostamos que desses você não sabia!

A maioria das pessoas tem medo da morte, né? Claro que ficamos apavorados com isso porque pode ser doloroso e tudo mais, mas o que potencializa esse medo é porque não sabemos como é e o que de fato acontece. Muitas pessoas têm conectado histórias muito bizarras à morte que até nos assusta pensar tal coisa. Enquanto alguns falam sobre ir para o céu ou para o inferno após a morte, outros falam sobre como podemos ter que nascer de novo e acabar sofrendo. Tais crenças nos fazem se afastar do fim tanto quanto possível. Mas se você não tem consciência sobre esta condição assim como a maioria das outras pessoas, este artigo pode ser a solução perfeita. Quer saber por quê? Então continue com a leitura e surpreenda-se.

1 – Existem muitas superstições antigas relacionadas à morte de pessoas, porém, a mais famosa e bizarra é que, se você fechar as portas de sua casa, pode impedir que a alma de um morto saia. Sendo assim, eles não terão outra opção a não ser “viver” por ali. Não ousamos testar isso, mas é um pouquinho assustador.

2 – Muitas pessoas têm o hábito de mastigar a ponta de canetas esferográficas. Embora sejam usadas principalmente para escrever, a maioria das pessoas tem paixão por mastigá-las e permitir que a tinta se espalhe em seus lábios acidentalmente. Porém, isso pode fazer mais mal do que bem, sabia? Fontes recentes sugerem que isso mata quase 100 pessoas a cada ano, e você não vai querer ser o próximo, vai?

3 – Muitos não têm noção nenhuma sobre isso, mas sua visão é a primeira a deixar seu corpo quando você falece. Depois disso, outras coisas se vão. E você pensando que era seu charme, né?

4 – Antigamente, acreditava-se que quando as mulheres eram enterradas de preto, suas almas voltavam para assombrar as famílias. Embora muitas pessoas descartam essa possibilidade e a classificam como um mito, outras pensam que é verdade. Algumas até alegaram que foram assombradas pelo espírito das mulheres que enterraram de preto. E então, qual cor você vai escolher?

5 – Mesmo quando uma pessoa é decapitada, geralmente ela permanece consciente por cerca de 15 a 20 segundos, antes de, bem provável, vir a falecer. Apostamos que essa você não sabia!

6 – Hoje em dia, os cientistas estão engajados em estudar algo que é conhecido como “microbial clock” tipo “relógio microbiano”, que consiste no estudo das bactérias e fungos dos cadáveres para entender se eles podem nos ajudar a determinar o momento de sua morte. Fascinante, não é mesmo?

7 – Embora não exista uma teoria científica sobre isso, as pessoas acreditavam no século 19 que o cheiro vindo de cadáveres humanos poderia espalhar doenças, além de pensar que isso também  poderia espalhar infecções para os humanos vivos.

8 – Durante a Era Vitoriana, as pessoas tiravam fotos dos entes queridos falecidos para lamentar a condição. Acredita-se também que elas a usavam dentro de medalhões, pois pensava-se que isso fazia com que sua alma se sentisse em paz.

9 – No sul da Índia, as pessoas ainda contratam lamentadores tradicionais durante a morte de seus familiares, pois acredita-se que o alto clamor dos enlutados ajuda os falecidos a se sentirem em paz e serem felizes no céu.

10 – Pensa-se que a compostagem humana, condição da qual os mortos se decompõem em resíduos, poderá em breve ser legalizada em Washington. A melhor parte nisso tudo, é que esses detritos não produzem nenhum cheiro ruim e podem ser adequados o suficiente para o uso em jardins. Que tal um adubo diferente aí nas suas flores?

11 – Durante o século 17, as pessoas imergiam crânios humanos em álcool, o que os ajudava a fazer tinturas de reduções humanas. Era dito que isso também servia para ajudar a prevenir e reduzir problemas como gota e inchaço, além de ajudar com outros tipos de febres. É por isso que o rei Charles II da Inglaterra desembolsou quase $6.000 por esta solução. Sem dúvida, ele levava sua saúde a sério mesmo!

12 – A maioria das pessoas acredita que é mais provável que um indivíduo seja morto em uma festa regada a dança do que durante uma prática de paraquedismo. Preparado para mergulhar no céu?

13 – Os indígenas acreditam que antes que seus entes queridos morram, outros membros da família já falecidos vêm recebê-los na Terra. Porém, se a pessoa cometeu muitos pecados, ela é recebida pela figura assombrosa de Yama, o Deus da Morte. Muito interessante!

Concluindo

Esses foram alguns dos fatos mais fascinantes sobre a morte, e esperamos que este artigo o tenha ajudado a responder a algumas questões. Mas e aí, qual deles você não tinha a mínima noção?