Se você nunca ouviu falar destes tipos de cigarras, as Brood X em toda a sua vida, não se preocupe, você não tem culpa alguma. Não é tarefa fácil descobrir informações sobre essas criaturinhas misteriosas em um estalar de dedos. Porém, depois de um distanciamento social de 16 anos, elas finalmente deram as caras pelos Estados Unidos. Continue com a leitura e compartilhe da nossa alegria sobre seus detalhes e o abrir de suas asinhas.
Estes tipos de cigarras são insetos inofensivos que geralmente são visíveis durante o verão espalhados principalmente pelas regiões dos EUA e, na maioria dos casos, são até comestíveis. Você acredita que os pesquisadores as acompanham desde os anos 1800? Embora não tenham conseguido descobrir o suficiente sobre esses insetos antigamente, a maioria deles achava que elas finalmente começariam a aparecer a olho humano. Para o ano de 2021, os pesquisadores previram que as cigarras iriam se espalhar por 15 estados na metade leste dos Estados Unidos, o que de fato aconteceu.

As cigarras são uma espécie interessante que se revela gradualmente no ecossistema
Os pesquisadores dizem que é na época de climas chuvosos e frios que estes tipos de cigarras começam a aparecer com mais destaque. Sim, é a época delas. É por isso que durante essa temporada elas podem começar a aparecer na sua porta e nas plantas, e a maioria delas, nessa época do ano, já podiam ser visíveis nos estados de Virgínia, Maryland e Geórgia nos Estados Unidos. Se você mora nesta região dos “States” e quer saber mais precisamente quando esses insetos podem começar a aparecer, basta ter um jardim no solo e verificar a temperatura com um termômetro. Quando a temperatura do solo atingir perto da casa dos 18°C, pode ser hora de eles começarem a emergir, porém, este teste só poderá ser realizado daqui a 16 anos, né?

Mas o que acontece quando elas se revelam ao mundo estadunidense? Depois que as cigarras saem de seus túneis no subsolo, elas passam um ou dois dias esperando perder o seu exoesqueleto e tentando bater suas asas. Durante esse processo, sua cor varia de branco a preto, indicando a conclusão do processo. É quando você pode as ver no seu auge. Como não aprenderam a voar adequadamente durante esse período, estas cigarras podem ser altamente suscetíveis a predadores. Assim, muitas delas podem virar petisco de predadores após serem expostas aos raios solares. Por outro lado, aquelas que sobrevivem finalizam o processo e deixam suas carapaças grudadas em qualquer coisa próxima a elas. Após esse período, você poderá vê-las na maior festa com seus respectivos namorados.
Seu processo de acasalamento é único
Quando os machos querem se entregar ao namoro, eles vibram uma membrana especializada em seus abdomes que ajuda a fazer seus zumbidos característicos. Se a fêmea se sentir atraída pelo que ouve, ela começará a bater as asas, o que sinaliza ao macho para fazer uma dancinha mais de perto. Quando a fêmea põe os ovos nos galhos desejados, o processo de acasalamento chega ao fim. Geralmente, leva de 6 a 10 semanas para que as larvas destes tipos de cigarras eclodam e caiam em direção ao solo para iniciar todo o ciclo novamente.

Elas são cantoras em potencial que podem ajudar a diferenciar entre suas espécies
Fora tudo o que já falamos, as cigarras cantam. Sim, elas também são cantoras em potencial. Mas a melhor parte é que o seu canto pode ajudar você a distinguir entre as espécies de maneira adequada. No entanto, nem todo mundo consegue diferenciar corretamente os sons das espécies quando as cigarras cantam, somente um especialista pode fazer isso sem titubear. A maioria dos pesquisadores acha que as cigarras começarão a fazer sua devida aparição nos EUA em 2024. Mas muitas pessoas continuam perguntando como elas contam o tempo? Bem, nos primeiros dias de vida, eles se alimentam de raízes. Então, quando as folhas das árvores começam a cair, provavelmente dão uma noção de tempo. Depois disso, os pesquisadores acreditam que isso pode ser o produto da genética e do ambiente que os ajuda com o mesmo. Ainda assim, é uma incógnita o porquê as cigarras cantam.

Em breve as cigarras poderão fazer sua última aparição nos EUA
Muitas pessoas também se perguntam como esses insetos passam por épocas de chuvas, tempestades e até desmatamento nos EUA. Embora algumas dessas espécies tenham sido extintas ao longo do tempo, há sinais comuns de que outras significativas também possam estar sendo extintas. Pesquisas consistentes ainda estão acontecendo sobre esta situação, e as pessoas estão tentando descobrir o máximo que podem sobre as cigarras e suas espécies.
À medida que os pesquisadores vão desenvolvendo pesquisas, eles as levam direto ao público interessado em saber mais sobre essas criaturinhas. Mal esperamos para ver sua aparição novamente! Mas lembre-se, elas só existem na América do Norte!

