Nem todos os destinos de viagens no mundo são sobre explorar o patrimônio cultural e relaxar nas praias. Coisas como doenças, fauna e flora, clima, crimes, etc., fazem com que alguns países sejam mais arriscados para se visitar. No entanto, mesmo assim, estes destinos continuam sendo bem populares entre os turistas. Estes são uns dos pontos turísticos mais perigosos do mundo. Vamos conhecer?

1 – Rússia

A Rússia é o maior país do mundo e um lugar tentador para se visitar. O país tem séculos de literatura e artes, uma arquitetura icônica e extensas paisagens para explorar. No entanto, viajar para o Cáucaso do Norte pode ser perigoso por causa da tensão política e civil. A presença de gangues criminosas também faz com que o lugar seja perigoso para os turistas. Cidades como São Petersburgo e Moscou estão em desenvolvimento rápido como pontos turísticos conhecidos, mas eles também estão presenciando um aumento nos crimes de ódio contra viajantes de minorias étnicas e raciais. Nada legal!

2 – O Deserto do Thar

O Deserto do Thar no Rajastão atrai viajantes do mundo todo com suas eternas dunas de areia e paisagens surreais. No entanto, a beleza é acompanhada por experiências que podem ser perigosíssimas para você. Uma das coisas que faz o Deserto do Thar perigoso é a presença de 20 espécies diferentes de cobras venenosas como as víboras Echis, mamba-negra, jiboia-da-areia, cobra-rato e etc. Mesmo que consiga encarar o clima árido do deserto, tome cuidado pois o perigo está esperando por você em cada passo que der.

3 – O vale da Morte

É o parque nacional mais baixo, seco e quente do mundo. Além do calor escaldante do deserto existe um contraste impressionante de paisagens para se relaxar. De geadas aos picos altíssimos do parque e aos campos cheios de flores silvestres, esse lugar infindável tem muito a ser explorado. Apesar da extrema beleza, o Vale da Morte pode ser muito desafiador para conhecer, pois você vai ter que passar por condições difíceis e áridas. Ele está localizado no ponto mais baixo da América do Norte e a média de temperatura é por volta de 42°C podendo atingir 52°C. Que calorão hein!

4 – O Monte Washington

O topo do Monte Washington mantém o recorde das rajadas de ventos mais fortes do mundo da superfície da Terra. A velocidade mais alta registrada é avaliada por volta de 327 km/h. No entanto, há mais preocupações do que apenas os ventos fortes. Gosta de um friozinho? As temperaturas congelantes podem cair até -40°C, além das fortes nevascas que tornam esse lugar bem perigoso para se visitar. Embora tenha uma altitude modesta, cerca de 1.917 metros, ainda é considerado um dos picos mais mortais do mundo. Seu corpo irá experimentar a mesma carga até o pico desta montanha como se escalasse até o topo do Monte Everest.

5 – Ilha da Queimada Grande ou Ilha das Cobras

Muitos não sabem sobre esse lugar já que está escondido longe da costa do Brasil. Este é considerado um dos lugares mais mortais do planeta e pelas razões certas! É abarrotado de jararacas, uma das cobras mais venenosas do mundo. De acordo com os pesquisadores, há em torno de CINCO cobras por metro quadrado nesta ilha. É muita cobra! Ao longo dos anos, houve muitas histórias de pessoas que se renderam aos ataques dessas cobras mortais. Após diversos incidentes, o governo proibiu a entrada de visitantes na ilha. Mais do que certo né!

6 – Passeios pelos vulcões do Havaí

O Havaí permite que turistas caminhem ou subam de bicicleta até os vulcões ativos. Porém em 2007 houve três mortes e muitos que foram feridos gravemente, forçando o Parque Nacional a encerrar o passeio de bicicletas temporariamente. Infelizmente, as pessoas acabam perdendo a vida após perder o controle das bicicletas. Além disso, entre os anos de 1992 e 2002, o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí registrou cerca de 40 mortes e 45 feridos gravemente. Muitas mortes foram causadas pela névoa da lava, onde há uma combinação de sulfeto de hidrogênio, ácido clorídrico e dióxido de carbono. Com certeza, há muitos outros perigos como as incrustações no oceano, as rochas que são lançadas com explosões e a falta de preparação adequada.

7 – Parque Nacional Madidi

Se você pesquisar por fotos do Parque Nacional de Madidi na Bolívia, irá descobrir que é um lugar singular, de uma beleza pitoresca. No entanto, é na verdade extremamente perigoso, o Parque é o lar da fauna mais agressiva e peçonhenta que você já viu. Muitas plantas deste lugar podem resultar em erupções cutâneas graves, vertigens e coceiras. Até mesmo o menor corte ou ferida pode ser infectado pelos parasitas tropicais. Eita!

Esses lugares mencionados acima são os 7 destinos turísticos mais perigosos que você irá encontrar por aí. Eu tô fora e você, tem coragem? Qual desses você se atreve a visitar?