Aleatórios

Os 6 maiores faraós do Egito Antigo

O Egito Antigo é uma das civilizações mais atraentes da história do mundo. A infinidade de edifícios monumentais, a descoberta da matemática, a técnica de produção agrícola era tudo muito singular. Mas isso não é tudo sobre esta época tão imponente. Os egípcios também deram origem a alguns dos faraós mais conhecidos e poderosos do mundo, que continuam a deixar marcas em todos os corações, mesmo neste mundo contemporâneo. Vamos viajar pelo mundo dos maiores faraós do Egito Antigo que, sem dúvida, irão lhe deixar de queixo caído para sempre.

1 – Hatshepsut

Uma das figuras mais intrigantes da história do Egito Antigo é Hatshepsut, esposa de Tutemés II, que reinou durante a décima oitava dinastia. Hatshepsut era uma mulher de caráter que liderou seu país em direção ao empoderamento feminino ao longo de seu reinado. Quando assumiu sua posição de poder, ela trouxe uma força sem precedentes para as mulheres ao longo do caminho, além de realizar alguns dos projetos de construção mais fascinantes que se destacam até hoje. Uma de suas realizações mais notáveis ​​foi o enorme monumento do templo em Deir el-Bahari, considerada uma das maravilhas arquitetônicas do Egito Antigo por mais tempo. As pessoas continuam se maravilhando com ele até hoje, pois é, sem dúvida, lindo.

Imagem:  madainproject.com

2 – Tutemés III

Quando Hatshepsut faleceu, seu enteado, Tutemés III, chegou ao poder. Ele se dedicou ao treinamento militar, mas depois reinou a partir de 1458 A.C por um longo tempo. Porém, sua paixão pelo treinamento militar era tão intensa que ele acabou sendo chamado de gênio do exército de várias maneiras, além de ser conhecido como o Napoleão do Egito de seu tempo. Você irá se surpreender ao saber que durante seu reinado, ele nunca perdeu uma única batalha. Não é à toa que ele era conhecido como um dos maiores faraós que já existiram.

Imagem: historicaleve.com

3 – Aquenáton

O reinado de Aquenáton é outro detalhe bem conhecido que entrou em vários livros de história em todo o mundo. Ele, que acabou por ser o pai de Tutancâmon, considerava-se Deus, Aton, o deus Sol. Durante seu reinado, ele fez várias mudanças em seu país, incluindo a mudança da capital de Tebas para Amarna, nomeando-a também como Aquenáton mais tarde, que foi alterado por Tutancâmon durante seu reinado. Sua esposa, Nefertiti, também desempenhou um papel significativo durante o reinado de seu marido, dedicando uma parte considerável de sua vida à revolução religiosa de Aquenáton.

4 – Tutancâmon

Este é conhecido como o faraó mais jovem do Egito Antigo. Ele subiu ao trono muito novo, com apenas 9 anos de idade, quando seu pai faleceu, rapidamente se tornando um dos faraós mais famosos do Egito Antigo. Durante seu reinado, Tutancâmon fez algumas mudanças significativas em seu estado. As pessoas acreditam que ele se dedicou a corrigir os erros políticos criados por seu pai quando rei. Sua morte também é uma das mais misteriosas que já ocorreram. Após falecer aos 19 anos, ele foi mumificado em sua tumba, estudada por vários especialistas em todo o mundo.

5 – Ramsés II

Ramsés II declarou-se Deus durante seu reinado e queria que as pessoas o obedecessem como ele ordenou, e até ganhou uma reputação interessante como um guerreiro. O que continua a ser mais intrigante é como ele conseguiu ser pai de quase 96 crianças e governar por 67 anos de sua vida. Sem dúvida, ele era único. Por esta razão, Ramsés II era conhecido durante seu tempo e continuou a ser o maior rei do século XIX.

Imagem: super.abril.com.br

6 – Cleópatra

Cleópatra foi a última dos faraós, mas não a menos importante. Ela era a faraó mais bonita e inteligente para se lembrar até hoje. Durante seu reinado, ela se concentrou exponencialmente no empoderamento das mulheres e na melhoria do status feminino em seu estado. Cleópatra também conhecia quase nove idiomas que a ajudaram a impressionar ainda mais as pessoas. Com sua beleza e charme incomparável, ela prendeu a atenção de muitos reis e os tentava a se apaixonar por ela, tendo como resultado, a conquista de seus reinos e a construção de seu império. No entanto, Cleópatra trouxe imensa prosperidade ao seu reino durante seu domínio e ainda é lembrada por seu esplendor.

Concluindo

Estes foram alguns dos faraós mais fascinantes que existiram durante o Egito Antigo. Eles e elas ainda são lembrados por sua coragem, grandeza e pelas marcas que deixaram em cada coração. Mas e aí, qual deles mexeu com o seu coração?