Mundo Natural

As 7 cobras mais venenosas do mundo que você deve conhecer

cobras mais venenosas do mundo

As cobras são, por natureza, assustadoras e intimidantes. A mera visão de uma, tende a fazer a maioria das pessoas correrem na direção oposta. No entanto, algumas cobras levam esses medos a outro patamar com suas mordidas venenosas ou “abraços” constritivos. As cobras mais venenosas do mundo não são apenas uma invenção da nossa imaginação, elas existem e podem matá-lo com uma mordida.

O único problema é que você pode não vê-las se aproximando ou saber o que procurar antes que seja tarde demais. Para quem tem medo dessas criaturas, este artigo pode ser suficiente para fazer sua pele arrepiar e mantê-lo longe de qualquer cobra que cruze seu caminho.

As cobras matam cerca de 100 pessoas todos os anos e muitas outras com sua mordida venenosa ou se enrolando em torno das vítimas até morrerem. Nós elaboramos uma lista das sete espécies mortais de todo o mundo que você deve tomar cuidado.

Preparado? Então venha dar uma olhadinha nessas fabulosas cobras.

Taipan-do-interior

Muitas vezes denominada como a rainha das cobras mais venenosas do mundo, a taipan-do-interior é encontrada no leste da Austrália e pode crescer até 1,80 metros de comprimento. A mordida dessa criatura irá matar um humano adulto em 15 minutos, a menos que o antídoto seja administrado imediatamente após a mordida. As taipans-do-interior estão restritas em uma área que cobre menos de 965 km e são conhecidas por morarem em árvores ou fendas de rochas durante a busca por alimentos.

Mamba-negra

A mamba-negra é a cobra mais temida da África e com certeza ocupa um lugar de destaque entre as cobras mais venenosas do mundo. Esta criatura pode atingir até 4 metros de comprimento, e tem o ataque mais rápido de qualquer cobra na Terra, com velocidades que variam de 28 a 40 km por hora. As mambas-negras são agressivas por natureza e, como suas presas não podem vê-las se aproximando devido à sua coloração escura, essa criatura é conhecida como “o fantasma vivo”.

A mamba negra normalmente ataca qualquer coisa dentro de seu território, incluindo humanos e outras cobras que possa considerar uma ameaça ao seu suprimento de alimentos.

Echis carinatus (Saw-Scaled Viper)

Esta víbora é encontrada no Oriente Médio, Norte da África e Índia. Ela pode crescer até um metro e meio de comprimento, mas sua mordida fornece apenas uma pequena quantidade de veneno em comparação com algumas outras cobras da nossa lista. O perigo desse tipo de cobra está no fato de ter um alcance extenso, então é possível você nunca saber quando poderá encontrar uma.

Esta víbora normalmente é encontrada em uma ampla variedade de habitats, incluindo fazendas e casas.

cobras mais venenosas do mundo

Cobra-tigre

A cobra-tigre, nativa da Austrália e da Tasmânia, é uma das cobras mais comuns da nossa lista, e também fornece uma pequena quantidade de veneno em comparação com algumas outras espécies. As cobras-tigre são frequentemente encontradas em árvores ou rochas durante a busca por alimentos, tornando-se difíceis de detectar porque se misturam muito bem a esses ambientes.

Uma mordida dessa criatura é forte o suficiente para matar um humano adulto em 30 minutos, e não existe antídoto que possa ser administrado.

cobras mais venenosas do mundo

Cobra-real

Esta é a cobra venenosa mais comprida do mundo, com adultos atingindo até 5,40 metros. Esta espécie pode ser encontrada em toda a Ásia e África, mas normalmente só ataca os humanos quando ameaçada ou provocada. A cobra-real é conhecida por sua capacidade de sentir a presa a uma distância muito longa, e também produz a maior quantidade de veneno do que qualquer outra cobra do mundo.

cobras mais venenosas do mundo

Cobra Boomslang

A Boomslang é uma cobra arborícola que vive na África. Seu veneno é neurotóxico, podendo matar suas vítimas rapidamente e causar paralisia se não for tratado imediatamente. A mordida dessa cobra em particular foi relatada como terrivelmente dolorosa, tanto que há relatos de pessoas desmaiando com a dor e até morrendo.

cobras mais venenosas do mundo

Jararaca-do-norte

Esta é uma cobra das selvas da América do Sul que possui um potente veneno neurotóxico. Ela pode viver tanto em árvores quanto no chão, mas prefere deslizar pelos galhos onde espera a passagem de presas – geralmente pássaros. Sua mordida causa danos internos extensos, levando à morte dentro de horas ou dias após o bote.

É essencial conhecer as cobras que vivem em sua região ou se você está planejando uma caminhada ou acampamento. Faça sua pesquisa para ter acesso a mais informações sobre essas cobras mortais antes de sair para uma aventura!