Lugares & Destinos

AS 6 grandes cidades perdidas que ainda impressionam a todos

A terra é um lugar repleto de mistérios. Do Triângulo das Bermudas ao Deserto do Saara, o mundo esconde muitos segredos que estão prontos para deixar você de queixo caído a qualquer momento. Dentre esses segredos estão as cidades perdidas. Você sabia que a terra esconde muitas delas que eram belíssimas e uma vez já foram o orgulho da nação? Continue com a leitura e surpreenda-se com a singularidade de cada uma. Garantimos a você, elas não irão lhe decepcionar. Vamos lá?

1 – Atlântida

Durante séculos, os pesquisadores tentaram, sem sucesso, encontrar vestígios da cidade de Atlântida, mas há evidências muito difundidas que acreditam na existência pré-histórica da cidade. Em muitos casos, acredita-se que essa cidade perdida esteja escondida em algum lugar do mar Mediterrâneo, porém, muitas pessoas também argumentam que ele fica sob o solo congelado da Antártica. No entanto, nenhuma dessas evidências foi encontrada ainda. Fontes sugerem que essa cidade é tão grande quanto a Ásia Menor e a Líbia juntas, então pequena não deve ser, né? Ah, outra coisa, você sabia que ela era o lar de vários deuses gregos?


Imagem: cdn.earthporm

2 – Dwarka

De acordo com o hinduísmo, a cidade de Dwarka, na Índia, é conhecida há vários séculos por ser considerada perdida, além de ser a terra sagrada criada por Krishna, que pode ter afundado há quase 9.000 anos. Muitos pesquisadores também afirmaram que a cidade pode ser mais velha do que a civilização Harappa. De acordo com o livro sagrado Mahabharata, Dwarka era decorada com esmeraldas e outras pedras preciosas e tinha jardins, lagos e rios fluindo por ela. Por esta razão, atualmente é conhecida como o portal do céu. Ao longo dos anos, várias partes dessa cidade submersa foram encontradas ajudando os pesquisadores a cavar mais profundamente em seus resquícios.

Imagem: indiatoday.in

3 – Mohenjo-daro

Mohenjo-daro era uma cidade famosa construída em 2.600 A. C. Embora não saibamos muito sobre seu povo, nota-se que eles foram gênios da engenharia civil e eram excelentes no planejamento urbano. Essa cidade, que fica no Paquistão, foi abandonada no século 19, mas foi redescoberta na década de 1920. Desde então, várias escavações importantes foram realizadas por lá.

4 – Tebas

Por vários anos, Tebas foi a capital do Egito e é conhecida como a cidade dedicada a Amon, o deus do sol. Ainda hoje em dia, essa cidade é conhecida por sua beleza extrema e versatilidade incomparável, sendo este o lugar onde a Tumba de Tutancâmon repousa em paz. Muitas outras realizações arqueológicas notáveis são preservadas por lá para manter a sua grandeza e excentricidade intactas.

5 – Babilônia

Os jardins suspensos da Babilônia fizeram parte das sete maravilhas do mundo por décadas até a sua queda. Sim, Babilônia caiu durante o século 6, bem antes da morte de Alexandre, o Grande, depois que os assírios a deixaram em ruínas. A cidade está localizada a cerca de 85 km de Bagdá e ainda continua sendo lembrada como uma das cidades mais bonitas que já existiu.

6 – Palenque

Diz-se que a cidade de Palenque, no México, existe desde quase 100 A. C., porém começou a crescer em popularidade depois de quase 500 anos de sua existência. Como resultado, a população começou a ter um crescimento extremo. Atualmente, ela tem um clima quase de selva, então se você está planejando visitar o local, é melhor levar protetor solar e óculos escuros para evitar o calor escaldante. Tirando isso, você com certeza terá uma experiência única neste lugar.

Concluindo

Muitas dessas cidades perdidas foram encontradas, porém algumas delas continuam se escondendo sob o solo até hoje. Mesmo depois de várias pesquisas acadêmicas e conferências de especialistas, muitas dessas cidades perdidas continuam indo além da inteligência humana, brincando de esconde-esconde e confundindo o mundo com suas teorias místicas. Embora muitas pessoas acreditem que tais histórias não sejam reais, há muitas evidências de que sim e a cidade perdida de Atlântida é um exemplo puro disso. Se você também acredita fortemente nessas teorias míticas sobre as cidades perdidas, continue com a sua jornada e compartilhe com a gente. Estamos ansiosos para conhecer mais delas!